Resolvi fazer este blog para compartilhar com vocês idéias e dicas sobre festas, casamento, casa, reformas e alimentação.

Espero que todos apreciem, comentem e aceito sugestões também. Escolha a categoria que mais lhe agrade, clique sobre o nome e solte a imaginação e divirta-se com as idéias!

Abraços *-*

By Cris Trocoli


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Buquê da Noiva

O buquê teria surgido na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mau-olhado e, na sua confecção, era utilizado o alho. Confeccione dois buquês: o primeiro, abençoado pelo sacerdote deverá ser guardado. O segundo, será lançado em direção às mulheres solteiras. Aquela que conseguir pegá-lo, terá a sorte de ser a próxima a casar.



Existem alguns tipos de buquês



Redondo  Esse é considerado um buquê romântico e pode ser utilizado em qualquer horário. O buquê redondo tem apenas uma restrição: mulheres que se encontram acima do peso devem evitá-lo.

Braçada – O buquê tipo braçada é considerado um modelo de muito estilo. Deve ser usado na por mulheres altas,preferencialmente. É indicado para cerimônias matutinas, vespertinas e noturnas. O tamanho deste modelo varia de acordo com o tipo de flor escolhida e o biotipo da noiva.

Cascata – O formato triangular do modelo cascata permite várias possibilidades criativas. O buquê tipo cascata é sofisticado, harmoniza com os casamentos noturnos. Ele recebe este nome por imitar a caída da água nas cascatas.
Fonte: Noivas & Cia






REDONDOS



Tulipa Roxa


 Rosas Branca

Rosas

Lírio

Flores do campo, mosquitinho e pimenta verde








BRAÇADA

Angélica, folhagem e alecrim

Copo de leite com folhagem



Tulipas

Callas, goivo, folhagens com cravos ao redor



CASCATA

Lírios

Lírios

Phalenópsis

Orquídeas, denphale e alecrim

Rosas



REDONDOS


Rosas 

Rosas Branca

Tulipas roxa






Lírio


CRIATIVOS
Esse servem para daminhas ou até mesmo para noivas que gostam de inovar

Trigo

Trigo

Tecido com botões

Tulipa feito de tecido

Tecido, botões e miçangas

Papel

Jornal

Jujuba/Gominhas

Marshmallow


Trufas


Botões


Botões


Maçã do Amor

Pirulitos

Feltro



Nenhum comentário:

Postar um comentário