Resolvi fazer este blog para compartilhar com vocês idéias e dicas sobre festas, casamento, casa, reformas e alimentação.

Espero que todos apreciem, comentem e aceito sugestões também. Escolha a categoria que mais lhe agrade, clique sobre o nome e solte a imaginação e divirta-se com as idéias!

Abraços *-*

By Cris Trocoli


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Alianças

História - Essa tradição foi trazida para o ocidente por Gregos e Romanos. No início a aliança era vista como " certificado de compra" da noiva e também como aviso para os outros homens de que ela já não estava disponível. Após o século IX, a Igreja Cristã a adotou como símbolo de fidelidade. Os antigos Gregos e Romanos definiram o quarto dedo da mão esquerda, como o dedo da aliança, acreditando que por ele passava uma veia que seguia diretamente para o coração (hoje, sabemos que isso não é verdade). Os primeiros anéis eram de ferro imantado, pois acreditavam que um imã tinha o poder de atrair o coração humano. O termo aliança significa compromisso ou de pactor, para indicar um elo. No cristianismo o anel simboliza a união fiel, livremente aceita. Por não ter início nem fim os egípcios acreditavam que as alianças significavam a eternidade para o qual o casamento fora designado.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário